Qual o Melhor Pneu para Moto 150? Análise por Uso
Produtos em Destaque
Índice do Artigo
Escolher o pneu certo para sua moto 150cc é uma decisão de segurança e economia. Este guia analisa os modelos mais populares do mercado, ajudando você a encontrar a opção perfeita para o seu uso diário, seja para trabalhar ou para o lazer.
Vamos direto aos pontos que importam: durabilidade, aderência, custo e qual pneu se encaixa no seu perfil de pilotagem para que você faça a melhor compra.
Como Escolher o Pneu Ideal para Sua Moto 150cc
Antes de analisar os produtos, entenda os fatores que definem um bom pneu para sua moto. As medidas mais comuns para motos 150cc, como a Honda CG, são o pneu dianteiro 2.75-18 e o traseiro 90/90-18.
O primeiro número indica a largura e o segundo a proporção da altura em relação à largura, seguido do diâmetro do aro em polegadas. O seu tipo de uso é o fator principal: quem roda apenas no asfalto precisa de um pneu com foco em escoamento de água e durabilidade.
Já quem enfrenta trechos de terra necessita de um pneu cravudo ou de uso misto, que oferece mais tração em terrenos irregulares, mas se desgasta mais rápido e é mais ruidoso no asfalto.
Nossas análises e classificações são completamente independentes de patrocínios de marcas e colocações pagas. Se você realizar uma compra por meio dos nossos links, poderemos receber uma comissão. Diretrizes de Conteúdo
Análise: Os 10 Melhores Pneus para Moto 150
1. Vipal ST300 Traseiro 90/90-18
Pneu Cg Titan Cbx 150 Titan Fan 90/90-18 St300 Tras Vipal
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O Vipal ST300 é um verdadeiro campeão de quilometragem. Seu composto de borracha mais rígido foi desenvolvido com um objetivo claro: durar. A banda de rodagem tem um desenho otimizado para o uso urbano, com sulcos que ajudam no escoamento de água, mas seu ponto forte é a resistência ao desgaste contínuo do asfalto.
A estrutura reforçada também contribui para uma maior vida útil, aguentando o tranco do dia a dia de ruas brasileiras.
Este pneu é a escolha perfeita para motoboys, entregadores e qualquer motociclista que roda centenas de quilômetros por dia e precisa de um pneu que não o deixe na mão. Se o seu principal critério de compra é o custo-benefício medido em quilômetros por real gasto, o ST300 é imbatível.
Você troca menos vezes de pneu ao longo do ano, o que representa uma economia significativa. A aderência em pista seca é confiável, mas em dias de chuva forte, exige uma pilotagem mais cautelosa.
- Durabilidade excepcional, ideal para alta quilometragem.
- Excelente custo-benefício a longo prazo.
- Estrutura reforçada para uso severo.
- Aderência em piso molhado é apenas funcional, não se destaca.
- Composto mais duro pode transmitir mais as imperfeições do asfalto.
2. Jogo Technic T&C 90/90-18 e 2.75-18
Jogo Pneu Moto Titan 150 E 125 Fan 150 E 125 Cg 150 E 125 Dianteiro E Traseiro Technic T&c Novo 90/90-18 E 2.75-18
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O nome T&C significa "Trilha & Cidade", o que resume perfeitamente a proposta deste conjunto da Technic. Ele apresenta um desenho de banda de rodagem misto, com blocos mais espaçados que os de um pneu 100% urbano.
Isso garante uma tração superior em estradas de terra, lama leve ou calçamentos irregulares, onde pneus lisos sofreriam para encontrar aderência. Ao mesmo tempo, os blocos centrais são mais unidos, o que ajuda a manter uma área de contato razoável com o asfalto, proporcionando estabilidade.
Este jogo de pneus é ideal para o motociclista que vive em áreas rurais, periferias com ruas não pavimentadas ou para quem gosta de pegar uma estrada de terra no final de semana. Se a sua rotina diária inclui trechos mistos de asfalto e terra, o Technic T&C oferece a versatilidade que você precisa.
Ele evita sustos em terrenos de baixa aderência sem comprometer excessivamente o desempenho no asfalto, embora seja um pouco mais ruidoso e se desgaste mais rápido que um pneu puramente urbano.
- Excelente tração em estradas de terra e terrenos irregulares.
- Versatilidade para quem roda em diferentes tipos de piso.
- Bom custo de aquisição pelo conjunto completo.
- Desgaste mais rápido no asfalto em comparação com pneus urbanos.
- Pode gerar mais ruído em altas velocidades no asfalto.
3. Vipal ST600 Traseiro 100/90-18 TL (Mais Largo)
Pneu Cg 150 Titan Ybr 125 Yes 125 100/90-18 56p Tl St600 Vipal
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O Vipal ST600 na medida 100/90-18 é uma opção para quem busca um visual mais robusto e um pouco mais de estabilidade. Sendo mais largo que o pneu 90/90-18 padrão, ele aumenta a área de contato com o solo, o que pode se traduzir em maior segurança em curvas e frenagens.
O desenho da sua banda de rodagem é moderno e esportivo, com sulcos eficientes para o escoamento de água. A sigla TL indica que ele é "Tubeless", ou seja, pode ser usado sem câmara de ar em rodas apropriadas.
Este pneu é para o motociclista que quer personalizar sua moto 150, conferindo a ela uma aparência mais encorpada, similar à de motos de maior cilindrada. É uma ótima escolha para quem prioriza a estabilidade em retas e curvas, sentindo a moto mais "plantada" no chão.
Contudo, é preciso estar ciente de que um pneu mais largo pode deixar a direção um pouco mais pesada e, em alguns casos, aumentar levemente o consumo de combustível. Verifique se há espaço suficiente na balança da sua moto para a instalação.
- Aumenta a estabilidade em curvas e retas.
- Confere um visual mais esportivo e robusto à moto.
- Opção Tubeless, que oferece mais segurança em caso de furo.
- Pode alterar a agilidade da moto, deixando-a mais lenta em mudanças de direção.
- Potencial aumento no consumo de combustível.
- Requer verificação de compatibilidade com a balança da moto.
4. Par de Pneus Aro 18 para CG 150/160
Par de Pneus Aro 18 Para Moto Cg 125 150 160 Titan Fan Cargo Start Ybr Factor Suzuki Yes Dafra Rd 135 Rdz Speed Cbx Aero Today Hunter Max 125
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
Este produto representa uma solução econômica e prática, oferecendo o par de pneus (dianteiro e traseiro) em um único pacote. Geralmente, são pneus de marcas com foco em custo-benefício, com compostos e desenhos que visam atender às necessidades básicas do motociclista urbano.
A principal vantagem aqui é a conveniência e o preço agressivo, permitindo a troca de ambos os pneus de uma só vez sem pesar no bolso.
Se você utiliza a moto para trajetos curtos, não roda em alta velocidade e seu orçamento é o fator mais importante, comprar um par de pneus como este é uma decisão lógica. É a escolha ideal para quem precisa colocar a moto para rodar gastando o mínimo possível.
No entanto, a durabilidade e a performance em condições adversas, como chuva intensa, podem não se igualar às de marcas mais estabelecidas como Vipal ou Technic. É um pneu para uma pilotagem consciente e sem grandes exigências de performance.
- Custo extremamente competitivo ao comprar o par.
- Solução prática para a troca completa dos pneus.
- Atende às necessidades básicas de deslocamento urbano.
- Durabilidade e aderência geralmente inferiores às de marcas de primeira linha.
- A performance em piso molhado pode ser limitada.
- Marca e procedência podem ser menos conhecidas.
5. Flashtyre Dianteiro 2.75-18
Pneu 27518 Titan Fan Factor 150 160 FLASHTYRE Dianteiro
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O pneu dianteiro Flashtyre na medida 2.75-18 é um produto de entrada, posicionado para ser uma das opções mais acessíveis do mercado. O pneu dianteiro é fundamental para a dirigibilidade e a frenagem, e este modelo da Flashtyre cumpre a função básica com um desenho de sulcos projetado para ajudar no escoamento de água e manter a estabilidade em retas.
Sua construção é simples, focada em entregar uma solução funcional pelo menor preço possível.
Este pneu é a escolha certa para quem precisa substituir um pneu dianteiro furado ou gasto com urgência e tem um orçamento muito limitado. Para motociclistas que usam a moto como uma ferramenta de transporte simples, sem preocupações com performance ou alta quilometragem, ele é suficiente.
É importante ter em mente que sua vida útil tende a ser menor e a aderência, principalmente em frenagens de emergência ou na chuva, será inferior à de pneus de compostos mais avançados.
- Preço de aquisição muito baixo.
- Solução imediata para substituição emergencial.
- Desenho funcional para uso urbano básico.
- Vida útil provavelmente curta.
- Performance de frenagem e aderência em chuva são limitadas.
- Construção simples, sem tecnologias adicionais.
6. Flashtyre Traseiro 90/90-18
Pneu 909018 Titan Fan Factor 150 160 FLASHTYRE Traseira
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
Assim como seu par dianteiro, o pneu traseiro Flashtyre 90/90-18 é uma aposta no custo. O pneu traseiro é responsável pela tração e suporta a maior parte do peso, o que o leva a se desgastar mais rapidamente.
Este modelo da Flashtyre busca entregar uma durabilidade aceitável para seu preço, com um composto pensado para o uso cotidiano em velocidades moderadas. O desenho da banda de rodagem segue o padrão urbano, visando o equilíbrio entre tração em piso seco e capacidade de escoamento de água.
Ideal para o motociclista que busca o menor custo de reposição para o pneu traseiro. Se você roda pouco ou apenas em condições ideais de clima e asfalto, e precisa de uma solução barata para continuar rodando, o Flashtyre traseiro resolve o problema.
É uma opção para quem entende as limitações de um produto de entrada e adapta seu estilo de pilotagem, evitando situações que exijam máxima aderência, como curvas em alta velocidade ou pilotagem agressiva na chuva.
- Um dos pneus traseiros mais baratos do mercado.
- Opção viável para quem tem orçamento restrito.
- Cumpre a função básica de tração em uso urbano moderado.
- Desgaste tende a ser mais rápido que o de concorrentes diretos.
- Capacidade de tração em piso molhado é básica.
- Não é indicado para quem exige performance ou roda muito.
7. Ira Bunker Traseiro Cravudo 90/90-18 (Uso Misto)
Pneu Traseiro Titan 125 Cg 125/150 Fan 125/150 ybr 125 90/90-18 Cravudo Ira Bunker
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O Ira Bunker é um pneu de uso misto com uma proposta clara: máxima tração fora do asfalto. Seus cravos altos e bem espaçados foram projetados para "cavar" terrenos de baixa aderência como terra solta, lama e cascalho, garantindo que a moto continue tracionando.
A construção é robusta para aguentar o impacto de pedras e buracos comuns em estradas não pavimentadas, oferecendo mais segurança contra rasgos e furos nesse tipo de ambiente.
Este pneu é a escolha definitiva para quem usa a moto predominantemente em estradas de terra ou trilhas leves. Se você mora em uma zona rural, trabalha em fazendas ou simplesmente usa sua moto 150 para aventuras off-road no fim de semana, o Bunker vai transformar a capacidade da sua moto.
No asfalto, o comportamento é o oposto: ele é barulhento, vibra mais e a área de contato reduzida dos cravos diminui a aderência em curvas e frenagens, exigindo muita cautela. O desgaste no asfalto também é extremamente acelerado.
- Tração fantástica em terra, lama e cascalho.
- Estrutura muito resistente a impactos e perfurações.
- Confere alta capacidade off-road para motos urbanas.
- Desempenho muito ruim no asfalto, com baixa aderência e muito ruído.
- Desgaste extremamente rápido quando usado em pavimento.
- Não é recomendado para quem roda majoritariamente na cidade.
8. Technic Sport R Traseiro 90/90-18
Pneu Technic SPORT R 90/90-18 57P TT Traseiro CG Titan 125 / YBR 125 / YES/FAN 125 / CBX 150 / CBX 200
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
A letra "R" na linha Sport da Technic indica uma vocação mais esportiva. Este pneu provavelmente utiliza um composto de borracha mais macio, focado em maximizar a aderência. O desenho da banda de rodagem é menos recortado, com mais área de borracha em contato com o solo, especialmente nos ombros do pneu.
Isso se traduz em mais confiança para inclinar a moto em curvas, oferecendo um feedback mais direto e uma sensação de maior segurança em uma pilotagem mais dinâmica.
Este pneu é para o motociclista que gosta de uma pilotagem mais esportiva e usa sua moto 150 não apenas para se deslocar, mas também para se divertir. Se você valoriza a performance em curvas e a capacidade de frenagem acima da durabilidade, o Sport R é uma excelente opção.
Ele é ideal para quem pega trechos de serra ou gosta de uma tocada mais animada nos finais de semana. O preço a se pagar por essa aderência extra é uma vida útil consideravelmente menor em comparação com pneus focados em durabilidade, como o Vipal ST300.
- Excelente aderência em curvas e frenagens.
- Inspira confiança para uma pilotagem mais esportiva.
- Bom desempenho em pista seca.
- Durabilidade inferior devido ao composto mais macio.
- Custo por quilômetro rodado é mais alto.
9. Technic Sport Traseiro 90/90-18
Pneu Technic SPORT 90/90-18 57P TT Traseiro CG125 Titan 125 YBR 125 Hunter MAX YES FAN 125 CBX 150
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O Technic Sport (sem o "R") é o meio-termo entre a performance pura e a durabilidade urbana. Ele busca oferecer um pouco mais de aderência que um pneu padrão, sem sacrificar tanto a quilometragem.
Seu composto é mais equilibrado, e o desenho da banda de rodagem ainda favorece a agilidade, mas com sulcos um pouco mais pronunciados para garantir uma boa performance também no dia a dia, inclusive em piso molhado.
É um pneu versátil que tenta unir o melhor dos dois mundos.
Para o motociclista que usa a moto durante a semana para trabalhar e gosta de fazer um passeio mais rápido no fim de semana, o Technic Sport é a escolha balanceada. Ele oferece um upgrade na segurança e na diversão em comparação com pneus puramente utilitários, mas sem o desgaste acelerado de um pneu esportivo dedicado.
Se você quer mais aderência que o pneu original da sua moto, mas não pode se dar ao luxo de trocá-lo a cada poucos meses, este modelo atinge o ponto ideal.
- Bom equilíbrio entre aderência e durabilidade.
- Mais performance que pneus utilitários padrão.
- Versátil para uso diário e lazer.
- Não possui a durabilidade máxima de um ST300.
- Não tem a aderência máxima de um pneu esportivo como o Sport R.
10. Technic Tiger Dianteiro 2.75-18
Pneu Moto Technic Tiger Dianteiro 2.75-18 Cg 125, 150, 160 Titan, Fan, Ybr 125
Confira os detalhes completos e o preço atual diretamente na Amazon.
O Technic Tiger para a dianteira é mais um pneu de proposta mista, similar ao T&C, mas com um desenho que parece otimizado para um uso 80% asfalto e 20% terra. Seus blocos são um pouco mais juntos que os de um pneu cravudo puro, buscando um comportamento mais suave e silencioso no pavimento.
Ainda assim, os sulcos são mais profundos e largos que os de um pneu 100% street, garantindo capacidade de tração em pisos de baixa aderência.
Este pneu é ideal para o motociclista que enfrenta um "off-road leve" no seu dia a dia. Pense em ruas de paralelepípedos muito ruins, entradas de chácaras ou aquele pequeno trecho de estrada de chão para chegar em casa.
O Tiger oferece mais segurança e controle nessas situações do que um pneu liso, sem o grande prejuízo em conforto e durabilidade de um pneu totalmente cravudo. É uma excelente opção de pneu dianteiro para combinar com um traseiro T&C ou similar.
- Bom comportamento em asfalto e terra batida.
- Mais silencioso e confortável que pneus cravudos puros.
- Boa opção de pneu dianteiro para conjuntos de uso misto.
- Tração na lama não é tão eficaz quanto a de um pneu mais agressivo.
- Desgaste ligeiramente maior que o de um pneu 100% street.
Durabilidade vs. Aderência: O Que Priorizar?
A escolha entre um pneu de alta durabilidade e um de alta aderência depende diretamente do seu perfil. Pneus com compostos de borracha mais duros, como o Vipal ST300, resistem melhor ao atrito e rodam por muito mais quilômetros, representando uma economia a longo prazo.
São ideais para quem trabalha com a moto. Por outro lado, pneus com compostos mais macios, como o Technic Sport R, se deformam mais facilmente para se moldar ao asfalto, gerando uma aderência superior em curvas e frenagens, ao custo de uma vida útil bem menor.
Se você preza por segurança ativa e performance, a aderência deve ser sua prioridade. Se o foco é o custo operacional, a durabilidade vence.
Pneu com ou sem câmara: Entenda a diferença
A maioria das motos de 150cc com rodas raiadas sai de fábrica com pneus do tipo Tube Type (TT), que exigem uma câmara de ar interna. A vantagem é o custo menor do conjunto e a facilidade de reparo em qualquer borracharia.
A grande desvantagem é que, em caso de furo, o pneu esvazia instantaneamente, o que pode ser perigoso. Já os pneus Tubeless (TL), ou sem câmara, só podem ser usados em rodas de liga leve ou aros especialmente vedados.
Sua principal vantagem é a segurança: quando furados por um prego, por exemplo, o ar escapa lentamente, permitindo que você pare a moto com controle. O reparo também costuma ser mais rápido, feito com um "macarrão", sem precisar desmontar a roda.
Dicas para Aumentar a Vida Útil do seu Pneu
- Mantenha a calibragem correta. Verifique a pressão recomendada pelo fabricante pelo menos uma vez por semana, com os pneus frios.
- Evite acelerações, frenagens e mudanças de direção bruscas. Uma pilotagem suave aumenta a vida útil de todo o conjunto.
- Fique atento ao TWI (Tread Wear Indicator). São pequenas elevações de borracha dentro dos sulcos. Quando o desgaste do pneu atinge o nível do TWI, está na hora da troca.
- Não sobrecarregue a moto. O excesso de peso aumenta a temperatura e o desgaste dos pneus.
- Mantenha as rodas balanceadas e a suspensão em bom estado. Componentes desalinhados ou gastos causam um desgaste irregular e prematuro nos pneus.
Perguntas Frequentes
Conheça nossos especialistas

Diretora Editorial
Mariana Rodrígues Rivera
Jornalista pela UNESP com MBA pela USP. Mariana supervisiona toda produção editorial do Guia o Melhor, garantindo análises imparciais, metodologia rigorosa e informações úteis.

Equipe de Redação
Guia o Melhor
Produção de conteúdo baseada em análise independente e curadoria especializada. A equipe do Guia o Melhor trabalha diariamente testando produtos, comparando preços e verificando especificações para entregar as melhores recomendações a mais de 3 milhões de usuários.


























